sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia #04

Tá friozinho por aqui... Uma vontade de ficar na cama, comendo brigadeiro de colher... Pronto? Já sonhou? Agora acorda...rs Ontem deu pra caminhar tranquilo e foi bom até. Sinto falta de ouvir uma musiquinha nessas andanças... Desjejum cedinho, com Activia de aveia (ótimo sabor, mas poderia ser menos doce) e metadinha de um sanduba saudável. Como é dia da diarista e nem dava pra ficar na cama, quentinha, debaixo do edredom, fui caminhar cedo e gostei da experiência.
Marido comprou uns pãezinhos gostosos, fonte de fibra, e presunto de frango (oi?) e peito de peru defumado. Eu não sou muito de pães, nenhum, não me apetece, mas preciso de fibra e esse aí da esquerda me agradou muito. Vai rolar duas fatias por dia, tranquilamente. Além de me fornecer a fibra, ainda tem o carboidrato, que diminuiu bastante o consumo.
Como eu já disse aqui, arroz integral aqui em casa é comum. Eu até gosto dele... Gosto de incrementar com algum legume. Hoje foi brócolis e pimentão.
Preparei para o lanche da tarde uma salada de frutas. Incrível como muda o sabor quando elas estão juntas. Coloquei mamão, banana, laranja, maçã e abacaxi. Separadas elas não me atraem, mas juntas são fantásticas. Até dá uma calada naquela vontade de comer doce... ah! A vontade de comer doce... Final de semana chegou, que Deus me ajude...

3 comentários:

  1. 'Taí um treco que eu gosto muito: pão (porque, né, vindo de uma família mezzo italiana, mezzo libanesa radicada em Minas, é meio difícil não gostar de pão xD e leite ;) ), mas gosto principalmente da variedade que existe hoje em dia. Eu ia até perguntar se você não tem acrescentado proteínas, flor. Quase todas são bem magras (claro, tirando as capas de gordura, toda carne é magra e saudável) e saciam bem no lugar do carboidrato. Aí em ES você ainda pode comer bastante variedade de peixe, que é uma delícia e ainda é prot bem magra. Áfe, o único motivo que me levaria a morar na praia: poder comer peixe & similares todo dia xD experimenta o Activia natural, é o menos doce (vai por mim, com irmã trabalhando da Danone, eu sou cobaia para todos os sabores que eles lançam =p o natural é o menos doce; o de ameixa é bem gostoso também), com granola e/ou só aveia pura fica bem bão; mas eu prefiro ele puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, ainda não encontrei Activia Natural aqui... ontem fiz compra em um supermercado grande, tinha que ter lá. Mas comprei outros sabores e tbm comprei iogurte desnatado natural. Gosto bastante do sabor.
      Proteína tá entrando sim... sempre tem uma carninha magra junto. Gosto de fazer com legumes... Isso vem desde sempre, onde a "mistura" tinha que render, e a gente fazia um pedacinho de carne, muito bem temperada com algum vegetal... Fica bom... mas tenho comido bem pouca carne mesmo, pq minha digestão é péssima para carnes... Ontem compramos peixe e camarão, hoje compramos carne seca... e queijos brancos (fresco e ricota), então proteína tem sim...rs. Obrigada, flor. Beijos

      Excluir
  2. eu AMO salada de fruta, ainda mais por causa do milagre que ela faz pro intestino. Esse pão de castanha do pará e quinoa eu ainda não conhecia, será que acho aqui prá comprar? *-*

    ResponderExcluir